23ª SEMANA DE FORMAÇÃO INTENSIVA

Na solenidade da Santíssima Trindade, com a celebração eucarística festiva, deu-se inicio à 23ª Semana de Formação Intensiva. As Pias Discípulas do Divino Mestre, um grupo de 40 irmãs e uma noviça de segundo ano, deram continuidade ao programa de formação básica litúrgica para todos os membros da província brasileira. Conforme planejamento, a temática contemplada é canto e música na liturgia: cantar o mistério de Cristo nas horas do dia, nos domingos e festas do Ano Litúrgico, assessoradas pelo professor Arnaldo Antônio de Souza Temoshko.

 

É significativa a partilha de vida com experiências marcantes, reflexões e intensos momentos celebrativos. Destacando a força da música que nos remete a memórias de realidades vividas e leva a transcender as condições humanas, unindo-nos ao Mistério Pascal de Jesus Cristo. A alegria do encontro na fraternidade e acolhida é a tônicas das semanas de formação que confirma, sempre mais, as discípulas nos passos do Divino Mestre a serviço dos irmãos e irmãs, povo de Deus.

 

Muito enriquecedor o repasse da experiência do 9º Capitulo Geral vivida pelas irmãs participantes. O grupo pode saborear a grandeza da pluralidade cultural e criatividade das irmãs, presentes nas diferentes nações; bem como a caminhada de inserção na Igreja e participação na vida eclesial. Os diferentes rostos da missão na beleza da diversidade dos povos.




Galeria


Veja Também

A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB através do setor de Espa&cced ...

Saiba Mais
PUC de Curitiba acolhe o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

PUC de Curitiba acolhe o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia. O evento pro ...

Saiba Mais
Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia

Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2017