Amigos do Divino Mestre

Desde o início da fundação no Brasil (26 de julho de 1956), as Pias Discípulas foram ao encontro de pessoas participantes da vida eclesial. Conforme o costume trazido da Itália, algumas delas se destacavam como “benfeitoras” e se tornavam madrinhas e padrinhos das jovens que o “Senhor da Messe chamava para segui-Lo”. 

 

A cada “benfeitor” era entregue o folheto explicativo da missão da Congregação, com destaque ao ministério da “adoração ao Santíssimo”. Os “benfeitores” participavam das festas por ocasião da celebração da Profissão Religiosa. Com o lançamento da “Revista de Liturgia” (ano de 1973), vários destes “benfeitores” se tornaram assinantes e, entre eles, alguns se destacaram como promotores nas comunidades paroquiais, por entenderem que a proposta da Revista era um serviço para formação litúrgica do povo de Deus.  

 

Entre os anos de 1996 a 2002, circulou o Boletim informativo intitulado “Amigos do Divino Mestre” direcionado aos cooperadores da missão e, também, aos familiares das Irmãs e jovens. O Boletim foi republicado, no ano de 2014, como subsídio de acompanhamento à Associação Cooperadores Paulinos - Amigos do Divino Mestre (CP-ADM), anteriormente existente  e os novos participantes. 


A partir do ano 2013, a Província, colocando em prática a Linha Operativa do 8º Capítulo Geral das Pias Discípulas , criou uma Comissão  para retomar o Estatuto da Associação e elaborar um projeto de constituição de grupos de CP-ADM e formação de seus membros em vista da missão .


Em novembro deste mesmo ano, foi realizado o primeiro encontro. Estando presentes vinte e dois leigos e leigas, provindos dos estados do AM, DF, ES, MG, RJ, RS e SP. Após tomar conhecimento da missão do Cooperador Paulino Amigo do Divino Mestre; e da espiritualidade, vida e missão da Pia Discípula do Divino Mestre, os participantes aceitaram continuar o caminho formativo. 

 

A partir deste encontro foram criados Núcleos  acompanhados por uma ou duas irmãs. Hoje , estes Núcleos estão presentes nas localidades onde há Comunidade das Pias Discípulas do Divino Mestre.  No entanto, existem também outros Núcleos e membros onde as Irmãs marcam presença temporária em consequência da missão .

 

A Província assumiu um caminho de formação para os CP-ADM, realizando encontro bienal em nível nacional e encontros periódicos nos Núcleos. O conteúdo formativo é realizado conforme o pensamento do Fundador e de seus colaboradores (especialmente a Venerável Madre Escolástica e o Bem-Aventurado Timóteo Giaccardo), e as exigências da Igreja, na visão de conjunto da Família Paulina, com ênfase no carisma específico das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre .

 

Atualmente, em vista do Centenário da Associação dos Cooperadores Paulinos contamos com a graça divina para levar adiante esta obra do Bem aventurado pe. Tiago Alberione, Fundador da “admirável Família Paulina”. 

 

Estamos abertas para acolher mais pessoas que sentem no coração o desejo de seguir o projeto de Jesus Cristo, colocar seus dons a serviço e se integrar em um grupo de cooperadores. Visite nossa página no facebook e entre em contato com o núcleo mais próximo ou pelo e-mail amigosdodivinomestre@piasdiscipulas.ogr.br 

 

 




Galeria


Veja Também

O dia 12 de julho é marcado para a Pia Discípula do Divino Mestre porque recorda-se o ...

Saiba Mais
12 de julho: Dia da Aspirante e recordação do aniversário de Madre Escolástica

12 de julho: Dia da Aspirante e recordação do aniversário de Madre Escolástica

Com celebrações de norte a sul do país, os Cooperadores Paulinos do Brasil abri ...

Saiba Mais
Os Cooperadores Paulinos de todo Brasil celebram a abertura do Ano Jubilar

Os Cooperadores Paulinos de todo Brasil celebram a abertura do Ano Jubilar

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2017