Chegada da Madre Geral no Brasil

Ir. Micaela Monetti, superiora geral, e Ir. Anetta Szczykutowicz, conselheira geral já chegaram em São Paulo para a visita cannônica ou fraterna nas comunidades no Brasil. 

 

Teremos a alegria da presença delas na celebração de ingresso nas diversas etapas, também na profissão religiosa da noviça Neideane Alves Monteiro, no dia 10 de fevereiro. Somos muito agradecidas a Deus porque Ele continua chamando as jovens e por elas responderem com generosidade e confiança à este chamado. A nós cabe dar o testemunho alegre de ser Discípula do Senhor, como um dom sempre novo a partilhar e oferecer itinerários de fé e de discernimento vocacional, a fim de testemunhar que com Jesus, a vida possui mais sentido e que Ele tem um projeto de amor para cada uma (Cf. RV 48, Documento final 9º Capítulo Geral).

 

As nossas irmãs do Conselho Geral visitarão todas as comunidades das Irmãs Discípulas no Brasil, até o retorno delas, previsto em março de 2018. Além da formação do governo provincial está previsto também o encontro das coordenadoras das comunidades nos dias 09 a 11 de março de 2018, em Cabreúva/SP.


Acolhamos com o coração aberto as nossas Irmãs que virão para nos escutar e também dar orientações e assim juntas vislumbraremos horizontes para nossa vida de Discípulas do Divino Mestre, na Igreja e no mundo.
 




Galeria


Veja Também

  Por Dom José Reginaldo Andrietta* Texto publicado na Revista Pastoral de maio/ju ...

Saiba Mais
Ano Nacional do Laicato: revitalizar a missão do leigo e a pastoral popular

Ano Nacional do Laicato: revitalizar a missão do leigo e a pastoral popular

Fonte: Jornal O São Paulo, 12/04/2018   A Comissão Episcopal Pastoral para ...

Saiba Mais
Dom Armando Bucciol: Criatividade selvagem é prejudicial à liturgia

Dom Armando Bucciol: Criatividade selvagem é prejudicial à liturgia

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2018