Festa do Divino Mestre

Neste último final de semana, 28 e 29 de outubro, em todo Brasil e no mundo, a Família Paulina celebrou o a festa do Divino Mestre. 
A devoção a Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida foi dada a toda a Família Paulina pelo Bem-aventurado Tiago Alberione.

Viver e dar ao mundo Jesus Cristo

A identidade da nossa Congregação é definida a partir do próprio nome: Pias Discípulas do Divino Mestre. Brota desta identidade o empenho primeiro a ser vivido, o de permanecer na escuta, no seguimento de Jesus Mestre, em comunidade. 

 A nossa espiritualidade, de Discípulas do Divino Mestre, está centrada em Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida. Jesus é a razão essencial da nossa vida e da nossa missão apostólica a serviço da Eucaristia, do Sacerdócio e da Liturgia. Seguindo o itinerário do ano litúrgico, alimentamos o nosso ser e a nossa ação na escuta da palavra do Mestre Divino, que ensina a verdade que proporciona trilhar o caminho de Deus com fidelidade (Mc 12,14).

Nosso caminho de discípulas alimenta-se também no mistério da Eucaristia, ressaltado por João como serviço e doação no lava-pés: Eu o Mestre e Senhor (...), dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós o façais (Jo 13,13-15). Jesus garante que se permanecemos nele e em suas palavras produziremos muitos frutos (Jo 15,7-8). Assim, colaboramos para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10).

Com o bem-aventurado Tiago Alberione invocamos Jesus Mestre: Ó Jesus, caminho entre o Pai e nós, tudo vos ofereço e de vós tudo espero. Ó Jesus verdade, que eu seja luz do mundo. Ó Jesus vida, vivei em mim, para que eu viva em vós. (Livro de orações da Família Paulina, p.186).




Galeria


Veja Também

A Beatificação do Pe. João Schiavo acontecerá neste sábado, dia 2 ...

Saiba Mais
Padre João Schiavo será declarado Beato, neste sábado, em Caxias do Sul (RS)

Padre João Schiavo será declarado Beato, neste sábado, em Caxias do Sul (RS)

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2017