Ir. M. Micaela Monetti Superiora Geral celebra seu 1º aniversário da eleição

Governar significa servir. O Senhor concede graças especiais e correspondentes ao ofício designado. Ele (o Senho) ilumina, expande o coração, compensa o que falta; orientar os Superiores a conhecerem sua vontade; para comunicá-lo corretamente; para ajudar as pessoas no trabalho de sua salvação. Peçam muito por essas graças.

Bem-aventurado padre Alberione | APD 1947, 167

 

Hoje, dia 10 de maio, as Irmãs Pias Discípulas estão em festa, de coração agradecido pelo primeiro ano de serviço de caridade realizado por Ir. M. Micaela Monetti como Superiora Geral da Congregação.

 

Na instituição, tem o costume de celebrar o onomástico, ou seja, o dia do nome. De acordo com o dia do Santo ou Santa, a irmã ganhava o nome de religiosa e, no dia do nome/do santo, se celebrava o nascimento para a nova vida. Ao contrário desta tradição, a Ir. Micaela pediu que a congregação lembrasse no dia do aniversário de eleição. Por isto hoje toda a congregação volta-se para celebrar o dom da vida da ir. Micaela e seu serviço gratuito ao Reino de Deus. Todas as comunidades foram convidadas a rezar, nosso primeiro apostolado, por toda a congregação e seus membros para que sejamos fiéis ao discipulado dado pelo carisma específico das Pias Discípulas do Divino Mestre.

 

O nosso mais profundo agradecimento a Irmã M. Micaela que nos acompanha com sabedoria fraternal nesta jornada do discipulado, o seguimento de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, Senhor da história, incentivando-nos a deixar fluir a vida no sentido de novas fronteiras , para uma novo desenho , rumo às novas gerações, para a justiça, a paz e a integridade da criação, para a comunhão nas comunidades fraternas, espaço profético de alegria e esperança.

 

Continuamos a invocar a abundância do Espírito Santo para vocês e para todas as irmãs que realizam este serviço de caridade na Congregação.




Galeria


Veja Também

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2018