Irmãs Pastorinhas têm nova Superiora Geral

As Irmãs Pastorinhas realizam de 29 junho a 16 de julho o seu 9° Capítulo Geral, com o tema: "'Mulher, eis o teu filho'. O dom profético da maternidade pastoral".


O Capítulo Geral é um momento forte na história de uma congregação. Com a representatividade de todas as comunidades onde o instituto está inserido, é um momento de rever a caminhada e as respostas que o carisma dá à sua realidade de Igreja. O Capítulo Geral também tem o carater eletivo: escolhe-se novo governo geral.

Hoje, dia 11 de julho, as irmãs Pastorinhas anunciaram a nova superiora geral. Na memória de São Bento, o mestre da civilização e da comunhão, as irmãs Pastorinhas receberam como dom a nova Superiora Geral, Ir. Aminta Sarmiento da Colômbia.

Ir. Aminta era membro do governo geral desde 2000, como Tesoureira Geral. Nós, confiamos seu novo ministério ao Grande Pastor das ovelhas,  para que ela possa servir à congregação com um coração de mãe e ser sinal de comunhão para as irmãs e toda a Família Paulina.

Acompanhamos com carinho e nossa oração o Capítulo Geral das Irmãs Pastorinhas na esperança frutuosa no dom do Espírito Santo sobre cada irmã participante deste 9° Capítulo Geral.

 

Fonte: site Internacional Irmãs Pastorinhas




Galeria


Veja Também

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2017