No último sábado, dia 04 de agosto, a ir. Assunta F., ir. Celina Araújo, ir. Celina Simonetti, ir. Gabriela Sperandio, ir. Imaculada Coutinho, ir. Vergínia Zanardo celebraram 50 anos de vida religiosa. As Irmãs Pias Discípulas, Família Paulina e amigos e amigas se reuniram na Paróquia Santo Antônio do Caxingui nesta linda celebração da vida presidida por Dom Angélico Sândalo Bernardino e concelebrada pelos Padres Paulinos.

Com muita alegria, foi um momento de ação de graças que trouxe novo impulso para a vocação de cada pessoa presente.

Dom Angélico, em sua homilia, enfatizou a necessidade de sermos mensageiras do amor de Deus ao mundo, tão carente da vivência deste grande mandamento dado a nós por Jesus para gerar vida. “E nós podemos afirmar: se chegamos felizes a esta etapa de nosso caminhar, foi justamente porque, muito além das dificuldades, vimos sempre um raio de luz levando-nos para o centro, onde se encontra o sinal do cristão, o Amor”, animou o bispo emérito.

Com o testemunho carismático de Madre Escolástica, Beato Pe. Tiago Alberione e Timóteo Giaccardo, o caminho é iluminado na missão confiada: “Viver e dar ao mundo Jesus Mestre e Pastor, Caminho, Verdade e Vida, até o dia em que, com as lâmpadas acessas pudermos ouvir a voz do esposo: “Vem, amada minha, recebe a coroa que com tua vida preparaste”. A resposta de cada Discípula está impregnada da experiência de Escolástica: “Senhor, só tu e basta!”. Estas seis irmãs que celebram 50 anos de vida religiosa são um incentivo aos jovens de hoje. São uma voz que grita: “Não tenham medo de dizer sim e seguir pelo caminho do Mestre Jesus, na radicalidade de vida, no Evangelho”. “Onde há consagradas e consagrados, há sempre alegria!”, Papa Francisco.

Parabéns às jubilandas.

Deixe um comentário