Ser Amiga do Divino Mestre

 

Os Amigos do Divino Mestre é um grupo de colaboradores paulinos ligados às Pias Discípulas do Divino Mestre. No próximo ano, os Colaboradores Paulinos celebrarão 100 anos de fundação. Nesta grande festa, o site institucional das Irmãs Pias Discípulas preparou o testemunho vocacional destes homens, mulheres e famílias que fazem parte da missão das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, através da liturgia. O depoimento de hoje é o testemunho vocacional da Maurícia, de Manaus. 

 

Meu nome é Mauricia Dias dos Santos, moro em Manaus há mais de 30 anos com minha família. Tenho 2 filhos homens.

 

Há dez anos, fui morar num bairro da periferia deManaus. Lá   comecei  a participar   de   uma  comunidade   chamada  São  Pio   de   Pietrelcina. Convidaram-me para cantar, mas meu primeiro serviço foi proclamar a leitura na Celebração.Estava nervosa, mas foi bem marcante. Daí em diante não parei mais. Me engajei, comecei a participar da equipe de canto.

 

Como esta comunidade estava iniciando, havia poucos agentes nas Pastorais. A coordenadora da comunidade logo me convidou para ser coordenadora da liturgia. Eu disse que não tinha experiência nem sabia o significado de Liturgia! Mas me disseram que iriam me ajudar! Foi Amor à primeira vista: comecei a ler, pesquisar, fazer formação em liturgia e isso me amadureceu muito.

 

Há quatro anos, soube que havia em Manaus uma Escola de Liturgia, coordenada pelas irmãs Discípulas do Divino Mestre. Nossa! Fiquei muito feliz, mas não tinha dinheiro pra pagar e estava desempregada. Então falei sobre o curso com a comunidade  que resolveu investir em mim. Fiquei muito feliz.

 

Fiz a Escola de liturgia. Após o término do curso,eu convidei um jovem da comunidade para participar dessa Escola. Nas formações que eu fazia, as irmãs Discípulas do Divino Mestre ministravam e lá comecei a conhecê-las. Admirava-as pelo trabalho, carinho, zelo e amor à Liturgia. Quando fui para a escola, no primeiro ano, irmã Leticia me fez a proposta DE UM CAMINHO COM ELAS!   Fiquei   muito   feliz e dei meu SIM.  

 

Em   relação   a   este   chamado   sinto   muita responsabilidade. Estamos estudando sobre fundador  o Beato  Pe. Alberione. É tudo  muito intenso e prazeroso. É missão contínua de doação ao outro, ao Divino Mestre. Assim conheci meus amigos, amigas e irmãos de caminhada no grupo dos aspirantes a cooperadores Amigos do Divino Mestre.

 

Reunimos-nos uma vez ao mês. Celebramos juntos o Oficio Divino, temos momentos de formação e sempre um lanche partilhado no final do encontro. Assim como fui despertada para o anúncio do Reino, somos enviados a despertar os que dormem hoje.

 

Que Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida seja nossa força!

Maurícia Dias dos Santos




Galeria


Veja Também

  Com alegria e o coração agradecido a Deus que chama e às jovens que r ...

Saiba Mais
Convite das noviças Neideane e Pierenza para a Primeira Profissão Religiosa

Convite das noviças Neideane e Pierenza para a Primeira Profissão Religiosa

24 de janeiro de 2018 por Ana Paula Ramos Carnahiba Fonte: http://www.cebsdobrasil.com.br/2018/01 ...

Saiba Mais
Londrina acolhe, numa celebração carregada de simbolismo, os participantes do 14° Intereclesial

Londrina acolhe, numa celebração carregada de simbolismo, os participantes do 14° Intereclesial

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2018