Testemunho de vida de Elvira, Amiga do Divino Mestre

Os Amigos do Divino Mestre são os cooperadores na missão das Pias Discípulas. São leigos que, nas suas diversas realidades, colocam-se para anunciar Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida no estilo de vida das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre. Abaixo, um testemunho da querida Elvira Souza Passos de Oliveira. Ela é mineira de Itajubá, mãe do Pedro Paulo e casada com o Jaime. Na foto, ela está no centro. De um lado, a sua mãe Lourdes e do outro a sua irmã Neusa. Além desta, ela ainda tem os irmãos Rita, Valdir e Célio. O seu pai,o senhor Sérgio, já é falecido.

 

Que a Paz do Senhor esteja em nossos corações. Para todos nós se volta o olhar do Mestre que bondosamente nos acolhe. Dependemos desse olhar de Jesus Mestre para o nosso discipulado.

O que Jesus nos chama a fazer em nossas comunidades é muito desafiante e exigente, porém com vontade e perseverança, conseguimos dar passos em nosso serviço na comunidade. Minha aproximação com as irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, me traz o desejo de participar cada vez mais e melhor na comunidade. É diferente quando a gente vai à comunidade e quando nos sentimos parte da comunidade. O carinho e zelo que percebo nas irmãs em tudo o que fazem, me toca profundamente. Fazem tudo com alegria, servem ao Senhor e umas às outras e também aos irmãos e irmãs com alegria. “Aprendemos a agradecer aos amigos por sua amizade, carinho, confiança e acima de tudo seu tempo que investem em nós. Os amigos são sempre dom de Deus” (Papa Francisco.)

Quando fui convidada para fazer parte do grupo Amigos do Divino Mestre, imaginava que aprenderia um bom” caminho” para o meu crescimento na fé e um dia queira Deus, todos aqueles e aquelas que tanto amo. Os desafios são grandes, e a perseverança diária é fundamental, mas o que mais nos encoraja é saber que o Senhor está sempre ao nosso lado a cada momento que para Ele nos voltamos. Nossa Fé e certeza no Cristo ressuscitado nos aponta para a melhor direção. Conseguimos com apoio dos amigos, nos encorajar e firmar em nossos compromissos. Amigo ajuda outro amigo quando compartilha experiências, divide as dificuldades e convida para celebrar as alegrias. O contato com as irmãs da congregação das Pias Discípulas me encoraja a viver firmemente a fé, assumir nosso serviço na comunidade e nos inspirar nos exemplos de Jesus Mestre. Eu sou privilegiada dessa bonita amizade conquistada há doze anos com essa grande família. Aos poucos fui percebendo e vou tentando colocar em prática o grande desfio que é simplificar a vida e fazer do nosso apostolado um caminho de pequenas e várias coisas muito simples. Encontrar na simplicidade a beleza de cada serviço e se encantar por elas. A família das Irmãs discípulas para a minha família é exemplo de amizade e querer bem. É nossa família também.

Um dia estive muito doente, fora da minha casa, muito longe da minha família, da minha cidade, mas as Irmãs Discípulas do Divino Mestre me acompanharam bem de perto no hospital, se revezavam para que momento nenhum eu me sentisse sozinha.  Vinham de perto ou de longe para me fazer companhia, ficar junto e me animar. Nesse momento difícil para mim, nossos laços de amizade nos uniram ainda mais. Concretamente pude sentir na pessoa de todas as irmãs que me acudiram: “estive doente e cuidaste de mim”. Esse cuidado foi tão intenso que até hoje sou imensamente grata de todo carinho, atenção e lindos gestos que elas me dedicaram. Pequenos e grandes gestos que fazem a grande diferença para estabelecer e fortalecer verdadeira amizade. Por esses e muitos outros acontecimentos, me sinto inteiramente e de coração, uma Discípula feliz.

Elvira Souza Passos de Oliveira.




Galeria


Veja Também

A Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB através do setor de Espa&cced ...

Saiba Mais
PUC de Curitiba acolhe o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

PUC de Curitiba acolhe o 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra

Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia. O evento pro ...

Saiba Mais
Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia

Maria é o centro de reflexão proposta para a 31ª Semana de Liturgia

Área restrita




Todos Direitos Reservados 2017