A Associação Solidária Amigos de Betânia (ASAB) está com uma exposição na Rua Uruguaiana, 39B, Rio de Janeiro, RJ. É um bazar beneficiente. Nele está a exposição de móveis customizados e objetos para decoração feitos pelos internos do projeto sob a orientação dos professores do projeto.

Em janeiro de 2020, na sede da ASAB houve um incêndio e eles perderam o espaço que tinham. Agora estão trabalhando para reconstrução do espaço. Esta exposição faz parte deste projeto de arrecadação de fundos para adequação do espaço novamente para os atendimentos aos moradores em situação de rua.

A Comunidade Betânia tem como público alvo a população de Rua adulta, gênero masculino, com idade de 18 à 59 anos, em situação de risco e vulnerabilidade, enquadrando-se assim, no serviço de alta complexidade e vulnerabilidade social agravado ou não pela dependência de álcool e/ou outras drogas. Assim, a comunidade trabalha no resgate de valores essenciais, tais como: autonomia, saúde integral, respeito e direito à vida, resgate da autoestima, exercício de direitos e cidadania, prática da fraternidade e justiça, igualdade de direitos e solidariedade.

O Apostolado Litúrgico cedeu o espaço onde haverá a venda destes objetos. Era o espaço da antiga loja. É a arte que reconstrõe a vida destes nossos irmãos da Comunidade Betânia, no Rio de Janeiro.

A partir do dia 04 de novembro de 2020, haverá o atendimento ao público de 09h às 17hs, durante a semana, e sábado de 09h às 12h. Serão aceitos como forma de pagamento cartões de crédito, débito e espécie.

Para mais informações de como colaborar com este projeto:
E-mail: [email protected]
www.betaniaasab.org.br
Facebook: Associação Solidários Amigos de Betânia
Contato: (21) 2424.5702
Whats: (21) 97972.4035

Deixe um comentário