A ir. Letícia (50 anos), Ir. Anunciata (50 anos) e Ir. Graça (25 anos) celebram neste próximo dia 27 de julho os respectivos Jubileus de Vida Consagrada. Nós já nos unimos em oração por cada uma destas nossas irmãs bendizendo a Deus pelo testemunho de vida e dedicação na Congregação Religiosas Pias Discípulas do Divino Mestre, na nossa Igreja.

A celebração das jubilandas será na Paróquia Jesus de Nazaré, no bairro Jacaré, em Cabreúva, SP. A Eucaristia terá início às 16 horas, do dia 27 de julho de 2019.

Ir. Letícia - 50 anos de vida religiosa

Ir. Maria Leticia Pontini nasceu no dia 11 de outubro de 1949 na cidade de Rio Bananal, hoje diocese de Colatina, Espirito Santo. Filha de Hermenegildo Pontini e Juventina Bonicenha (ambos, in memoriam]. Filha mais velha de dez irmãos; ingressou na Congregação das Pias Discípulas do Divino Mestre no dia 25 de janeiro de 1963, em São Paulo, onde fez sua formação inicial, sua profissão no dia 06 de agosto de 1969, e os votos perpétuos no dia 04 de janeiro de 1976.

Durante os 50 anos de vida consagrada, Ir. Leticia esteve nas comunidades de São Paulo, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Curitiba, Morungaba, Olinda/Recife, Porto Alegre, Tefé, Manaus e Codajás, no Amazonas  e também em Roma, na Itália. Exerceu diferentes serviços: coordenadora de comunidade e formadora de Postulantes e Noviças; atuou no Centro de Apostolado Litúrgico, na pastoral vocacional e formação litúrgica. Atualmente reside na comunidade de Codajás, na Diocese de Coari: coordena a comunidade, trabalha na pastoral vocacional do Regional Norte1 e formação.

Ir. Anunciata - 50 anos de vida religiosa

Ir. Maria Anunciata Hirata é natural da cidade de Penápolis, São Paulo, onde nasceu no dia 16 de março de 1941, filha do casal João Toshio Hirata e Maria Fuino Hirata (ambos in memoriam), a sexta de 9 irmãos. Ingressou na Congregação no dia 12 de outubro de 1966, em São Paulo, onde fez o noviciado. Professou os votos no dia 6 de agosto de 1969 e fez a profissão perpétua no dia 4 de janeiro de 1976.

Nos seus 50 anos de vida consagrada, irmã Anunciata viveu a missão das discípulas nas comunidades de São Paulo, Caxias do Sul, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador prestando serviço de coordenação de comunidade e de colaborando no apostolado litúrgico. Atuou também nas casas de formação dos padres e irmãos Paulinos, no serviço de coordenação. Atualmente reside na comunidade Timóteo Giaccardo/SP e colabora no Apostolado litúrgico.

Ir. Graça - 25 anos de vida religiosa

Maria das Graças Rodrigues da Silva, nasceu no dia 05 de setembro de 1963, na cidade de Parnaíba, Estado do Piaui. Décima de doze irmãos, filha de Raimundo Nonato Silva e de Maria do Socorro Rodrigues (in memoriam). Ingressou na Congregação das Discípulas do Divino Mestre no dia 31 de janeiro de 1988, em São Paulo onde fez sua formação inicial, a profissão no dia 06 de fevereiro de 1994 e os votos perpétuos no dia 05 de fevereiro de 2000.

Ao longo desses 25 anos, Ir. Maria das Graças exerceu seu apostolado nas comunidades de São Paulo, Taguatinga/DF, Rio de Janeiro e Manaus. Colaborou no Centro de Apostolado Litúrgico no Rio de Janeiro e São Paulo. Dedicou-se à pastoral vocacional e na formação litúrgica, bem como na secretaria regional da CRB, em Brasília. Atualmente reside na comunidade de Brasília, ocupando-se da formação litúrgica, da pastoral vocacional, no Centro de Apostolado Litúrgico e dos Cooperadores Paulinos, Amigos do Divino Mestre.     

Deixe um comentário