JUBILEU DE VIDA CONSAGRADA DAS PIAS DISCÍPULAS DO DIVINO MESTRE | PROVÍNCIA BRASIL

50 anos – Ir. Anunciata Hirata e Ir. Letícia Pontini

25 anos – Ir. Graça Rodrigues

A Província do Brasil está em festa. Além de celebrar na memória de Santa Ana e São Joaquim, 26 de julho, 63 anos de presença na Igreja do Brasil, recorda também o Jubileu de Vida Consagrada de Ir. Anunciata Hirata, Letícia Pontini (50 anos) e Ir. Graça Rodrigues (25 anos).

Jubilandas 2019

Nas vésperas do 17º Domingo do Tempo Comum, com a celebração Eucarística presidida pelo Pe. Domingo Ormonde, e concelebrada pelo pe. Luiz Miguel Duarte, dos padres Paulinos, a comunidade presente louva e agradece a Deus pelo testemunho das nossas irmãs. Neste ano vocacional paulino, o jubileu de ouro e prata das nossas irmãs é uma forma bonita de reconhecimento pelo chamado que Deus faz a todos os homens e mulheres que se doam a serviço do Reino.

A celebração aconteceu na Paróquia Jesus de Nazaré, no Jacaré, Cabreúva, SP, onde há uma comunidade das irmãs Pias Discípulas.

Do dia 21 a 26 de julho, um grupo de aproximadamente 40 irmãs e 3 Amigos do Divino Mestre estavam reunidos para a partilha da 2ª Semana de Formação Intensiva, com o tema Iniciação Cristã de Adultos. A semana culminou nesta celebração. Parentes e amigos das jubilandas e a Família Paulina marcou presença nesta grande celebração.

Conheça quem são as irmãs jubilandas:

 Reavivar o dom do chamado!

Ir. Maria Leticia Pontini nasceu no dia 11 de outubro de 1949 na cidade de Rio Bananal, hoje diocese de Colatina, Espírito Santo.

Filha de Hermenegildo Pontini e Joventina Bonicenha Pontini (ambos in memoriam). Filha mais velha de dez irmãos; ingressou na Congregação das Pias Discípulas do Divino Mestre no dia 25 de janeiro de 1963, em São Paulo, onde fez sua formação inicial, sua profissão no dia 06 de agosto de 1969, e os votos perpétuos no dia 04 de janeiro de 1976.

 Durante os 50 anos de vida consagrada, Ir. Leticia esteve nas comunidades de São Paulo, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Curitiba, Morungaba, Olinda/ Recife, Porto Alegre, Tefé, Manaus e Codajás, no Amazonas e também em Roma, na Itália. Exerceu diferentes serviços.

Ir. Letícia considera: “Fui conhecendo, aprofundando e fazendo caminho junto às minhas irmãs, com foco na pessoa de Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida. Sou agradecida a Deus, a minha família e a Congregação que deram apoio para prosseguir e perseverar no discipulado, apesar das dificuldades que não faltaram no meu caminho, onde aprendi a não desanimar e a olhar para sempre para Jesus, Maria e os nossos pais e mães na fé. Sou feliz e muito apaixonada pelo que faço e pelo que sou”.

Ir. Maria Anunciata Hirata é natural da cidade de Penápolis, São Paulo, onde nasceu no dia 16 de março de 1941. Filha do casal João Toshio Hirata e Maria Fuino Hirata (ambos in memoriam), a sexta de 9 irmãos.

Ingressou na Congregação no dia 12 de outubro de 1966, em São Paulo, onde fez o noviciado. Professou os votos no dia 6 de agosto de 1969 e fez a profissão perpétua no dia 4 de janeiro de 1976.

Nos seus 50 anos de vida consagrada, irmã Anunciata viveu a missão das discípulas nas comunidades de São Paulo, Caxias do Sul, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador prestando serviço de coordenação de comunidade e de colaborando no apostolado litúrgico. Atuou também nas casas de formação dos padres e irmãos Paulinos, no serviço de coordenação.

Atualmente reside na comunidade Timóteo Giaccardo/SP e colabora no Apostolado litúrgico.

Ir. Maria das Graças Rodrigues da Silva, nasceu no dia 05 de setembro de 1963, na cidade de Parnaíba, Estado do Piaui. Décima de doze irmãs, filha de Raimundo Nonato da Silva e de Maria do Socorro Rodrigues (in memoriam).

Ingressou na Congregação das Discípulas do Divino Mestre no dia 31 de janeiro de 1988, em São Paulo onde fez sua formação inicial, a profissão no dia 06 de fevereiro de 1994 e os votos perpétuos no dia 05 de fevereiro de 2000.

Ao longo desses 25 anos, Ir. Maria das Graças exerceu seu apostolado nas comunidades de São Paulo, Brasília/DF, Rio de Janeiro e Manaus. Dedicou-se à pastoral vocacional e na formação litúrgica, bem como na secretaria da CRB regional Brasília. Atualmente reside na comunidade de Brasília, ocupando-se da formação litúrgica, da pastoral vocacional, no Centro de Apostolado Litúrgico e dos Cooperadores Paulinos, Amigos do Divino Mestre.

Ir. Graça pontualiza: “Sinto brotar no coração uma profunda gratidão a Deus pelo dom do chamado, que ele  fez para participar de sua obra criadora, colaborando para o bem comum do seu povo, no serviço de animação à vida eucarística, sacerdotal e litúrgica. Alimenta o desejo de “reavivar o dom de Deus que está em mim” (2Tm 1,6) e, com a sua graça, permanecer no seguimento de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida. Agradeço familiares, amigos (as), e à Congregação, que foram e são incentivo na vida e na missão, para viver cotidianamente o Mistério Pascal de Cristo”.

Bendito seja Deu pelo testemunho de cada uma das nossas irmãs. Invocamos de Deus toda a força necessária para continuarem reavivando o dom de Deus.

Deixe um comentário