A Pastoral Vocacional das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre – PDDM, está proporcionando através da página: Escutar, Discernir e Viver a Vocação, no Facebook, um espaço de acolhida e escuta para jovens que buscam fazer um caminho de discernimento vocacional.

projeto escutar, discernir e viver a vocação

Venha conhecer e conversar conosco.

A vida é nosso primeiro e inestimável valor. É a nossa primeira vocação a que somos chamados. Cuidar da vida é uma resposta carinhosa a Deus que nos chama, ama e presenteia com este grande dom.

Ao decorrer da nossa vida, damos esta resposta amorosa a Deus e buscamos dar sentido para nossa existência. Algumas pessoas decidem-se pela vida religiosa: dão sentido a própria existência na constante doação de si pelo Reino de Deus.

Na Igreja, temos uma diversidade de carismas atentos à inspiração do Espírito Santo de Deus. Quando o povo clama, Deus na sua bondade sempre ouve e responde. A vida religiosa é esta amorosa resposta de Deus ao clamor do seu povo.

Este espaço vocacional quer ajudar a você jovem se encontrar na sua vocação religiosa. Somos religiosas das Pias Discípulas do Divino Mestre (PDDM) e a Pastoral Vocacional pretende apresentar o nosso carisma, mas também te ajudar a discernir qual o seu caminho na vida religiosa.

Venha conversar conosco. Este espaço está no Facebook, mas também temos os contatos das Irmãs que podem te atender com carinho:

Ir. Terezinha Lubiana – whats: (11) 97259-2673

Ir. Soenia Alves Brito – whats: (11) 95913-8467

Ir. Letícia Pontini – whats: (92) 9444-4578

Ir. Luciana Tonon – whats: (54) 98140-7783

O projeto ESCUTAR, DISCERNIR E VIVER A VOCAÇÃO tem verbos fortes e de ação. Quando buscamos o sentido do verbo ESCUTAR, lemos que é um verbo transitivo direto e que quer dizer “estar consciente do que está ouvindo”. Jovem, você já parou para se escutar? O processo de escuta exige que outra pessoa colabore contigo, pois pode contribuir para que te ajude a DISCERNIR as diversas vozes que, muitas vezes, ouvimos. ESCUTAR é uma etapa que pede muita atenção.

Muitas vezes, pelas diversas possibilidade que temos, “vivemos e ouvimos” muitas coisas. ESCUTAR é importante, mas é primordial que caminhemos para o segundo degrau do nosso autoconhecimento: DISCERNIR estas vozes. Exige tempo, conversas, oração…. Colocar-se inteiramente nas mãos de Deus para que Ele possa “fazer maravilhas” na nossa vida.

VIVER A VOCAÇÃO é o fruto esperado deste caminho de busca e conhecimento. Qual a sua vocação? Para que Deus te chamou a viver?

Estas e outras perguntas são significativas e precisam de um início de discernimento e conversa. A Pastoral Vocacional PDDM conta com Irmãs preparadas para iniciar este caminho de discernimento da vontade de Deus sobre sua vida.

CONHEÇA UM POUCO DAS IRMÃS PIAS DISCÍPULAS DO DIVINO MESTRE

Viver e dar ao mundo Jesus Cristo   

A espiritualidade que sustenta o carisma, a vida e a missão das Discípulas do Divino Mestre tem seu centro na pessoa de Jesus, na definição plena que ele mesmo deu de seu ser, de sua vida e missão: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6).

A identidade da nossa Congregação é definida a partir do próprio nome: Pias Discípulas do Divino Mestre. Brota desta identidade o empenho primeiro a ser vivido, o de permanecer na escuta, no seguimento de Jesus Mestre, em comunidade.

Carisma

O carisma da Congregação tem como centro a pessoa de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida que nos chama a seu seguimento.  Vivemos em comunidade, de vida consagrada apostólica e somos chamadas a comunicar Jesus Mestre com a vida e o apostolado.

Apostolado

O ministério apostólico inclui a oração incessante, como intercessão pela Igreja e pela humanidade, bem como, a animação e a formação litúrgica, com a finalidade de possibilitar a todos, uma participação ativa, consciente e frutuosa na celebração do Mistério Pascal de Jesus, ao longo do ano litúrgico.

Com esse objetivo, elaboramos e divulgamos conteúdos e subsídios: a Revista de Liturgia, cursos de formação litúrgica em diferentes níveis e colocamos arquitetura, pintura, música e artesanato a serviço da liturgia. O que produzimos destina-se às celebrações litúrgicas, a fim de que a comunidade cristã possa sempre mais viver, rezar e celebrar a liturgia na dignidade e na beleza.


Deixe um comentário