No dia 02 de Fevereiro de 2019, na celebração das vésperas do 4º Domingo do Tempo Comum ano C, na capela do Jardim Divino Mestre, Cabreúva, SP, Brasil, as jovens Amira, Argentina, e Belimar, Venezuela, junto com as irmãs presentes e os Amigos do Divino Mestre, celebraram o rito da entrada no postulado.

A celebração foi presidida pela Ir. M. Goretti Medeiros. Após a proclamação do Evangelho, a Ir. M. Marilez Furlanetto, superiora provincial, convidou às jovens para expressar as motivações pelas quais desejam começar este caminho.Logo manifestaram, comunitariamente, o desejo de querer assumir o Postulado como uma etapa formativa, em resposta ao convite que Jesus impele: “Vem e segue-me”. A ir. Marilez acolheu com esperança e carinho o pedido das duas jovens. No final deste rito, as postulantes receberam a medalha de Maria Rainha dos Apóstolos e a Bíblia das mãos das irmãs Marilez e Gloria Bustos, delegada da Argentina.

Terminada a celebração as irmãs e os Amigos do Divino Mestre acolheram às jovens com um fraterno abraço. A festa continuou no refeitório com a partilha de alimentos e alegre convivência. As jovens Amira e Belimar brindaram a todos com lindas canções tocadas com violão e bandolim. Foi um momento muito feliz e descontraído.

Que o Divino Mestre e Maria Rainha dos Apóstolos acompanhem nossas jovens postulantes na sua caminhada.

 

Deixe uma resposta