Na celebração deste 5º Domingo do Tempo Comum, 09/02/2020, durante a Celebração Eucarística presidida pelo padre Lucas Antônio Mazzoquini (presbítero diocesano), na capela das irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, em Caxias do Sul – Brasil, fizeram a Profissão Religiosa as noviças Antônia Bianca Oliveira dos Santos e Samillis Praia de Castro.

Recebeu os votos a Irmã Marilez Furlanetto, superiora provincial com a presença da comunidade, membros da Familia Paulina, Cooperadores Amigos do Divino Mestre, Familiares, Amigos e Presbíteros Diocesanos e Religiosos. Bendizemos a Deus que no seu infinito amor continua chamando e formando novas Discipulas para o Reino do seu Filho.

Neste grande celebração da congreção nos seus 96 anos, a alegria de acolher os votos das irmãs Bianca e Samillis renova o dom acolhido pelo fundador Bem-aventurado Tiago Alberione e por Madre Escolástica, primeira Pia Discípula do Divino Mestre. De fato, como se expressa a madre provincial, ir. Marilez no seu comunicado após esta celebração , “tudo é dom, é graça do Senhor, tudo revela seu amor por nós”.

Nossa comunidade religiosa cresce, como continua a provincial se expressando no seu comunicado, nesta acolhida amorosa de Jesus que passa convocando jovens generosas, atentas ao seu convite e respondendo com amor a este apelo do Mestre. Nossa comunidades formativas acolhem, portanto, esta riqueza da interculturalidade e crescem no testemunho do seguimento e no profetismo da Vida Religiosa Consagrada. Isto sem deixar de assumir com responsabilidade os desafios das fragilidades humanas e contraditórias emanadas do sócio-político-econômico do nosso país.

As jovens foram enviadas para dois apostolados específicos. Ir. Bianca ficará na comunidade Timóteo Giaccardo, São Paulo, SP, para colaborar no atendimento ao cliente da Revista de Liturgia e também atuará na Pastoral Vocacional. Já a ir. Samillis colaborará no setor de confecção e Pastoral Vocacional, na comunidade de Cabreúva, SP.

Bendizemos a Deus que nos acompanha com Sua graça e bondade. Nossa gratidão a todas as pessoas, que de diferentes formas, colaboram para a nossa vida e missão.

Deixe um comentário