Viver e dar ao mundo Jesus Cristo   

A espiritualidade que sustenta o carisma, a vida e a missão das Discípulas do Divino Mestre tem seu centro na pessoa de Jesus, na definição plena que ele mesmo deu de seu ser, de sua vida e missão: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6).

A identidade da nossa Congregação é definida a partir do próprio nome: Pias Discípulas do Divino Mestre. Brota desta identidade o empenho primeiro a ser vivido, o de permanecer na escuta, no seguimento de Jesus Mestre, em comunidade.

Carisma

O carisma da Congregação tem como centro a pessoa de Jesus Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida que nos chama a seu seguimento.  Vivemos em comunidade, de vida consagrada apostólica e somos chamadas a comunicar Jesus Mestre com a vida e o apostolado.

Apostolado

O ministério apostólico inclui a oração incessante, como intercessão pela Igreja e pela humanidade, bem como, a animação e a formação litúrgica, com a finalidade de possibilitar a todos, uma participação ativa, consciente e frutuosa na celebração do Mistério Pascal de Jesus, ao longo do ano litúrgico.

Com esse objetivo, elaboramos e divulgamos conteúdos e subsídios: a Revista de Liturgia, cursos de formação litúrgica em diferentes níveis e colocamos arquitetura, pintura, música e artesanato a serviço da liturgia. O que produzimos destina-se às celebrações litúrgicas, a fim de que a comunidade cristã possa sempre mais viver, rezar e celebrar a liturgia na dignidade e na beleza.