De 10 a 19 de abril de 2024, acontece em Aparecida/SP, a 61ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Segundo o site da CNBB, a assembleia inicia na quarta-feira, 10 de abril, às 7h, na Missa com Laudes, presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Este ano, a programação da 61ª Assembleia Geral da CNBB será dividida em quatro sessões diárias, totalizando 27 ao longo das duas semanas. A primeira sessão, a de abertura, acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, às 8h30, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambatistta Diquattro; os membros da presidência da CNBB: dom Jaime Spengler (presidente), dom João Justino de Medeiros Silva (primeiro vice-presidente), dom Paulo Jackson Nóbrega (segundo vice-presidente) e dom Ricardo Hoepers (secretário-geral), e o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo.

A pauta da 61ª Assembleia Geral da CNBB inclui o tema central (A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora), quatro temas prioritários (Sínodo dos Bispos 2021-2024, Jubileu 2025, Relatório da Presidência e Juventude) e assuntos a serem tratados em razão da previsão estatutária da Conferência (Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório do anual da presidência, relatório econômico, Textos Litúrgicos – CETEL) e outros temas e informes diversos sobre a vida da Igreja Católica no Brasil.

As Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre estarão presentes na 61ª Assembleia Geral da CNBB com o Apostolado Litúrgico. No Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida estaremos durante toda a assembleia com a venda das roupas litúrgicas, como camisas clericais, casulas, túnicas, solideus, mitras. Visite-nos!

Foto: Tiago Leon

Fonte da Notícia: https://www.cnbb.org.br/missa-no-santuario-nacional-de-nossa-senhora-aparecida-marcara-abertura-da-61a-assembleia-geral-da-cnbb-no-dia-10-de-abril-em-aparecida-sp/