Com e como Igreja que dedica o mês de agosto às vocações, este ano com o tema: Amados e chamados por Deus e com o lema: “És precioso a meus olhos… Eu te amo” (cf Is 43,4), as Pias Discípulas e Amigos do Divino Mestre são convidados/as a intensificar o testemunho e empenho em prol das vocações, assumindo o projeto: Cada Discípula do Divino Mestre e cada Cooperador/a Paulino Amigo do Divino Mestre uma nova vocação.

Assim foi proposto pela equipe Vocacional da província do Brasil este projeto com o seguinte Objetivo geral: Assumir no mês de agosto de 2020, o projeto “cada discípula e cada Cooperador/a Paulino Amigos do Divino Mestre” uma nova vocação” à vida religiosa consagrada, como Discípula do Divino Mestre e à vida de Cooperador/a Paulino Amigo do Divino Mestre.

Os bjetivos específicos são:

  1. Cultivar uma cultura vocacional nas comunidades.
  2. Rezar assiduamente pelas vocações.
  3. Tornar o nosso testemunho vocacional pessoal e comunitário um sinal visível da alegria para os/as jovens.
  4. Ajudar os/as jovens a descobrir o sentido da vida e a despertar (re-despertar) a fé em Jesus Cristo e a pertença à Igreja.
  5. Proporcionar aos/as jovens a experiência de comunhão com Jesus Cristo pela oração pessoal, a leitura orante e a participação na liturgia.
  6. Auxiliar as jovens no discernimento vocacional para responder livremente ao chamado de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida entre as Pias Discipulas do Divino Mestre (Plano Geral de Formação).
  7. Encaminhar para a vocacionista o nome das jovens despertadas para o
    acompanhamento. A idade mínima para ingressar em nossas comunidades é de 17 anos e a idade máxima é de 30 anos.
  8. Encaminhar para a Irmã que acompanha os Cooperadores/as Amigos/as do Divino Mestre nos Núcleos (Manaus, Recife, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo [Osasco, Cabreúva], Caxias do Sul), ou coordenação nacional (outros estados) os nomes de candidatos/as.

Para isto, foram criadas ações que motivam a oração pelas vocações, bem como uma criativa presença nas redes sociais com o testemunho das irmãs e dos Amigos do Divino Mestre.

Curta a nossa página e acompanhe nossa programação para este mês vocacional:

https://www.facebook.com/irmaspddm/

https://www.instagram.com/irmas.discipulas.vocacional/?hl=pt-br

“Escute a Palavra do Mestre “

▪︎Participe conosco da Leitura Orante do domingo.

▪︎Abra a sua Bíblia, leia o texto com antecedência e venha partilhar a Palavra.

▪︎Nosso encontro será através da plataforma Google Meet.

▪︎Basta você clicar no link que segue

.▪︎Será direcionado para o nosso encontro.🙏

👇🏻

https://meet.google.com/drv-txrf-dqz

Deixe uma resposta