Nos dias 10 a 13 de fevereiro as irmãs junioristas: Ir. M. Antônia Bianca Oliveira dos Santos, Ir. M. Neideane Alves Monteiro e Ir. M. Jessica Carolina Vallenilla Pérez, juntamente com a formadora Ir. M. Juceli Mesquita, estiveram reunidas para o encontro de junioristas na cidade de Cabreúva- SP, com o tema: “onde está a minha luz”.

 Ir. Juceli iniciou com um momento de oração e uma roda de partilha da vida e vivências. No segundo dia irmã Marilez Furlanetto apresentou uma reflexão com vivências sobre alguns pontos que estão sendo aprofundados pela CRB. Com ênfase na identidade da vida religiosa:

Primeiro ponto: Olhar para si, como estou?

Segundo ponto: Como me sinto estando aqui?

Terceiro ponto: Olhar para o ideal, onde quero chegar?

Quarto ponto: Qual é o meu projeto de vida?

Quinto ponto: olhar as motivações e os apelos da vida.

Ao longo do dia, ir. Marilez foi aprofundando estes pontos com exemplos concretos e de como fazer microprojetos para a realização da missão. Nos deixando motivadas para tomar atitudes onde nos encontramos.

As irmãs junioristas bendizem o Senhor, pela oportunidade de serem ouvidas, pela partilha da vida, por estarem juntas, pela alegria da missão como Discípula do Divino Mestre. Tudo é dom, tudo é de Deus!

Deixe um comentário