No dia 11 de fevereiro de 2024, 6º Domingo do Tempo Comum, celebramos a memória pascal do Ressuscitado, que se manifesta na cura do leproso e no serviço amoroso de tanta gente que se reveste de compaixão no cuidado com as pessoas doentes e fragilizadas da vida. E justamente no coração deste mistério de Deus que se compadece do seu povo, que a nossa querida noviça Kainã assumiu de modo mais profundo o seu batismo, fazendo a sua primeira profissão nas Pias Discípulas do Divino Mestre.

Kainã, nasceu no dia 24 de setembro do ano 2000, em Santa Luzia do Buiuçuzinho, comunidade ribeirinha de Coari, Amazonas, onde viveu até os 6 anos. Ela é filha de Joelza e Marivaldo que puderam participar da celebração em São Paulo. É irmã mais velha de Kauane e Kauã.

Kainã aprendeu as primeiras orações com Damares, sua avó paterna, e, com 9 anos, teve o primeiro contato com a Catequese, na comunidade Menino Deus, em Coari. Nesta comunidade, participando da pastoral da juventude, fez experiência de um profundo encontro com Jesus que marcou a sua vida. 

Em 2013, conheceu Ir. Letícia Pontini e se encantou com a missão das Discípulas, na ocasião da missa de envio de Neideane Alves. Desde então, passou a frequentar a comunidade de Manaus, conviveu com as irmãs Cidinha Batista, Graça Silva, Marinez Cantelli e com a jovem Bianca Oliveira. Depois de cinco anos de acompanhamento vocacional, ingressou na congregação, em fevereiro de 2019. No ano seguinte, no dia 2 de fevereiro passou para a etapa do postulado e em março de 2022, ingressou no noviciado. Ela testemunha o quanto estes anos foram de trabalho pessoal e de busca que iluminaram o seu caminho no seguimento do Mestre, e como foi importante as descobertas que fez sobre o carisma da Congregação, sobretudo o seu encantamento pela liturgia.

Presidiu a celebração eucarística o Pe. João B.de Almeida, CRsR, que foi também o seu pároco na época dos primeiros contatos vocacionais. Também o Pe. Valdivino, atual pároco da sua comunidade de origem, concelebrou esta Eucaristia. A Missa aconteceu na capela da Casa Provincial, na presença da Ir. Cidinha Batista, provincial; a mestra das noviças, Ir. Luciana Tonon; demais Irmãs Pias discípulas; Família Paulina e amigos e amigas.

Kainã, você é muito bem-vinda entre nós. E que a sua jornada no seguimento de Jesus, na missão confiada a nós, seja de profunda alegria e generosa entrega.

Veja alguns vídeos feitos durante a celebração:

Deixe um comentário