A celebração da Profissão Perpétua da nossa Ir. M. Neideane Alves Monteiro aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2024, na Igreja de Jesus Mestre, Portuense, em Roma. A missa ocorreu às 09h30 (horário de Roma) e 05h30 (horário de Brasília) e 04h30 (horário de Manaus e Coari).

Ir. M. Neideane nasceu em 19 de janeiro de 1992, na cidade de Coari/AM. Filha de do sr. Nazaré (em memória) e da sra. Lucinda, é a oitava irmã de nove irmãos. Ir. M. Neideane ingressou na Congregação em 20/08/2013, na Comunidade Rainha dos Apóstolos, Vila Mariana/SP. A sua primeira profissão foi em 10/02/2018, em Caxias do Sul/RS.

Ir. M. Neideane junto com outras 7 irmãs emitiram os votos perpétuos na Congregação Pias Discípulas do Divino Mestre. Elas se encontraram em Roma desde fevereiro de 2023 para preparação aos votos perpétuos. É uma experiência formativa regular, organizada pelo governo geral e tem como objetivo intensificar a formação imediata para a profissão perpétua em nível internacional: em comunhão com as irmãs, acompanhadas pessoalmente em uma jornada de assimilação e confronto com a Regra de Vida, em peregrinação aos lugares de fundação. Neste ano do centenário da fundação e em um conhecimento mais profundo dos valores da vida consagrada de acordo com a experiência espiritual de Padre Tiago Alberione e Madre Escolástica Rivata.

O grupo das Irmãs que fizeram a profissão perpétua são: Ir. M. Claire Dipama, de Burkinabe; Ir.M.Theresa Kholuru, da India; Ir. M. Scholastique Kanguvu Luvudi, do Congo; Ir. M. Velencia Munis, da India; Ir. M. Christelle Mupese Apa, do Congo; Ir. M. Pauline Muteba Bembeleza, do Congo; Ir. M. Alphonsine Parimba Bobika, do Congo; e Ir. M. Neideane, brasileira.

Estiveram presentes na celebração Ir. M. Veronice Fernandes, formadora da etapa do juniorato e Ir. M. Laíde Sonda, ambas brasileiras que participaram do Congresso Sinodal “La voce della Donna nei Ministeri della Chiesa. Un Dialogo Sinodale”. Também as brasileiras missionárias, residentes na Itália: Ir. Marcela Fabian, Ir. M. Dilza Pacheco, Ir. Ana Maria Mazzurana e Ir. M. Lidia N. Awoki.

Bendizemos a Deus pelo Dom da vocação e do chamado a vida consagrada. Rezemos pela fidelidade e perseverança dessas 8 irmãs neoprofessas.

Deixe um comentário