O 4º Capítulo Provincial, no dia 07 de dezembro, iniciou com a celebração das laudes da segunda semana do advento.  O dia foi dedicado a leitura do subsídio para a preparação ao 10º Capítulo Geral. Da leitura foram trabalhadas e escolhidas 2 prioridades para serem enviadas para o Instrumentum Laboris para o 10º Capítulo Geral.

A noite tivemos a alegria e o prazer de receber o noviciado Pan Americano, com as noviças Kainã (Brasil), Katerin e Paulina (México), Yina e Ornilse (Colômbia). As noviças preparam esse momento recreativo para o 4º Capítulo Provincial com danças, músicas e poesia. Foi uma noite descontraída e significativa para a assembleia capitular e as jovens.

O dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o 4º Capítulo Provincial iniciou com a celebração Eucarística presidida pelo presbítero paulino Valdez Dall’Agnese. Em suas palavras retomou as meditações de Santo Anselmo, bispo: “Ó mulher cheia e mais que cheia de graça, o transbordamento de tua plenitude faz renascer toda criatura! Ó Virgem bendita e mais que bendita, pela tua bênção é abençoada toda a natureza, não só as coisas criadas pelo Criador, mas também o Criador pela criatura!”

O dia foi dedicado para o retiro em preparação a eleição das que serão enviadas ao 10º Capítulo Geral. Nossa gratidão ao Espírito de Deus que conduz suas Discípulas.

Contamos com as vossas orações!

São Paulo, 08 de dezembro de 2022

Ir. Soenia Alves Brito

Ir. Vera Maria Galvan

4º Capítulo Provincial
4º Capítulo Provincial
4º Capítulo Provincial
4º Capítulo Provincial
4º Capítulo Provincial
4º Capítulo Provincial

Deixe um comentário