Na vigília do 2º domingo da quaresma, 12/03/2022, as Irmãs Junioristas fizeram um momento celebrativo para acolher a nova formadora, Ir. M. Veronice Fernandes e também a despedida de Ir. M. Juceli Aparecida Mesquita, que ficou 4 anos no acompanhamento do Juniorato.

Após a proclamação do Evangelho, Ir. Marilez Furlanetto saudou a Ir. M. Veronice, ungindo-a com óleo e enviando-a para a nova missão como formadora do juniorato. Ungiu também Ir. M. Juceli, agradecendo-a pelo tempo que esteve com as jovens. Depois Ir. M. Veronice ungiu as junioristas: Ir. M. Antônia Bianca Oliveira dos Santos, Ir. M. Jessica Carolina Vallenilla Pérez e Ir. M. Neideane Alves Monteiro. Elas prosseguiram a oração do Ofício, cantando o Magnificat.

Terminada a oração, a celebração foi continuada na partilha de um delicioso jantar. As homenagens continuaram. Durante o jantar, as Irmãs Junioristas cantaram, como forma de agradecimento e ação de graças, para Ir. M. Veronice e Ir. M. Juceli, bendizendo pelo sim de cada uma.

Ouça a música que as Junioristas cantaram em homenagem às Irmãs.

O período dos votos temporários, segundo o Plano Geral de Formação das Pias Discípulas do Divino Mestre, é o tempo favorável para assimilar a própria identidade eclesial como Pia Discípula. A professa de votos temporários continua o processo pessoal de apropriação dos valores evangélicos e carismáticos, e a integração da experiência de Deus, com a vida em comunidade e a missão a serviço do Reino. Aprofunda e vive a Regra de Vida como caminho de santificação e apostolado.

Sendo assim, a professa de votos temporários é inserida numa comunidade e é acompanhada pela formadora na sua caminhada de crescimento. O papel da formadora nesta etapa objetiva ao acompanhamento da Juniorista na sua descoberta da beleza do seguimento de Jesus Mestre e o valor do nosso carisma na Igreja.

Agradecemos pelo caminho feito por cada Professa de Votos Temporários e continuamos nossa oração e comunhão pelo caminho formativo de cada uma. Rezamos também pelas Irmã que assumem o ministério de acompanhá-las no seu discernimento constante da vontade de Deus sobre suas vidas.

Deixe um comentário