Através do prot. n. 468/2023, a Madre Geral, Ir. M. Bernardita Meráz Sotelo e Irmãs do Conselho Geral, comunicaram a todas as Irmãs da Província do Brasil a nomeação de ir. M. Aparecida Batista como provincial, para o triênio 2024-2026.

Ir. Cidinha e outras irmãs pddm
Foto: Irmãs brasileiras presentes no 10º Capítulo Geral.

Ir. Bernardita ainda escreveu:

Agradeço ao Divino Mestre pela fé e disponibilidade de nossa Ir. M. Aparecida Batista, que aceitou com confiança este ministério de acompanhar a vida e a missão de cada Pia Discípula da Província do Brasil.

 Peço a todas vocês, Irmãs, a disponibilidade para uma colaboração responsável e sororal, para que, com a coragem e a audácia de anunciar Jesus Mestre, a estrela que brilha, sejam presença do rosto amoroso e fiel do Pai na Igreja, através da nossa presença no Povo de Deus peregrino no Brasil.

 Desejo que vocês percorram os caminhos do encontro e da comunhão no espírito do 10º Capítulo Geral: na interculturalidade, no discernimento, na formação permanente e na beleza da missão hoje.

 Unidas entre nós e envolvendo os Cooperadores Paulinos, levemos o óleo que cura e perfuma, alivia as feridas, devolve a beleza e a dignidade a cada pessoa.

Confio à Maria, Nossa Senhora Aparecida e Mãe do Advento, o caminho destes três anos que a Ir. M. Aparecida com as próximas Irmãs Conselheiras percorrerão com fé e alegria, cumprindo o serviço que Deus lhes confia.

 Entrego também nossa Irmã Ir. M. Aparecida e as próximas conselheiras provinciais à Sabedoria de Deus, na certeza de que Ele continuará sua obra, e as saúdo com carinho e gratidão.

__________________________________________

Agradecemos a Deus pelo sim generoso da nossa querida ir. Cidinha Batista. Atualmente ela estava, há 12 anos, na missão no Amazonas. Deverá seguir para o seu novo ministério, em janeiro de 2024, para São Paulo, onde é a sede e casa provincial.

A Província segue as consultações para a indicação das conselheiras. São quatro irmãs que irão compor o Governo Provincial e assumirão a organização das Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre nos próximos 3 anos.

Ir. Maria Aparecida Batista nasceu em Presidente Bernardes/SP. É a filha mais velha do casal Carlos e Francisca. Ela tem 3 irmãos e 4 irmãs. Ir. Cidinha, como é carinhosamente conhecida, entrou na Congregação em 1980 e fez a sua primeira profissão em outubro de 1985. São 38 anos de vida religiosa.

Ir. Cidinha é formada em Letras e possui especialização em Música e Liturgia. Em 2008, fez o Curso do Carisma da Família Paulina, em Roma/Itália. Neste ano de 2023, participou do 10º Capítulo Geral como Irmã Delegada da Província do Brasil.

Há 12 anos, residia em Manaus/AM e assumia a missão litúrgica no regional Norte, junto com outras Irmãs. Além disto, era referência para os Cooperadores Paulinos Amigos do Divino Mestre e para a Pastoral Vocacional.

Nós estamos contentes com o sim generoso da nossa Irmã Cidinha. Agradecemos à ir. Marilez Furlanetto e Conselheiras pelo trabalho realizado até agora na administração e animação das Pias Discípulas no Brasil.

Deixe um comentário